12/08/2022 às 15:31 EM

Programa AlfaMais Goiás

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura convida os pais e ou responsáveis dos alunos das turmas do 1º e 2º ano das Escolas Municipais para estarem recebendo o material didático do Programa AlfaMais Goiás.
Os livros foram confeccionados pelo Governo de Goiás dentro do Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada (AlfaMais), que busca reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente no Estado.
“O material é complementar, ou seja, vai ser um apoio para os professores em sala de aula de 1º e 2º ano do ensino fundamental.
O programa tem o objetivo de assegurar a alfabetização completa das crianças na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental. Para cumprir esse objetivo, o programa conta com a formação de professores e entrega de materiais didáticos complementares.