20/04/2022 às 14:25 EM

V Conferência Nacional de Saúde Mental e a VI Conferencia Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Santa Isabel de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal da Saúde, realizará na próxima quarta-feira 13 de abril, a partir das 08:00 horas no Salão de Reunião do Distrito de Cirilândia, a etapa municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental e a VI Conferencia Municipal de Saúde, que tem como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O objetivo é propor diretrizes à formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o Fortalecimento dos programas e ações de saúde mental, para todo o território nacional.

Serão trabalhados, debatidos e apresentadas propostas referentes ao eixo principal, que é fortalecer e garantir políticas públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade, o respeito aos direitos humanos, e também os eixos norteadores por grupos.Será realizada ainda, uma plenária final e a eleição dos delegados, para participarem da etapa estadual e posteriormente nacional.