20/04/2022 às 14:18 EM

Programa AlfaMais Goiás

Ontem, 06 de abril de 2022, a Educação Municipal de Santa Isabel Goiás, deu um passo importante com o lançamento do Programa AlfaMais Goiás. Programa este que tem como proposta o resgate das aprendizagens e a efetivação da alfabetização na idade certa. O AlfaMais é um programa do Governo Estadual de Goiás que tem como objetivo reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas redes públicas e também de assegurar a alfabetização completa até o 2º ano do Ensino Fundamental anos iniciais. A 1ª formação do Programa AlfaMais Goiás, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento contou com a presença dos Diretores, Professores da Educação Infantil e Secretária Municipal de Educação e foi destinado aos educadores da Educação Infantil – Jardim I e Jardim II. A Professora Formadora Fabiane Félix convidou o Evangelista José Dias para fazer uma oração inicial e logo após a Nayane Glauce fez uma apresentação musical. Para o momento, Professora Formadora Fabiane Félix contou com a Coordenadora de Projetos Lindete para encenação da história “O que teria na trouxa de Maria?” Em seguida, iniciou-se a apresentação do programa aos presentes e todos os Professores receberam um kit para estar usando nos dias de formações. Este é um Programa projetado para ser executado em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada, que muito contribuirá para a atuação das equipes, visando alavancar a qualidade do ensino em nosso município.

Confira no link as fotos.