18/03/2022 às 16:17 EM

Visita aos Agricultores Familiares que fornecem alimentos para o PNAE

A secretaria de educação e Cultura através da nutricionista Caroline Brito e a presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) Fabiane Félix, realizou na manhã de hoje, dia 16 de Março, uma visita a alguns Agricultores Familiares que fornecem alimentos para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Conhecendo na prática como cada agricultor trabalha e quais alimentos cada um produz para oferecer ao cardápio escolar.
A compra da agricultura familiar para a alimentação escolar está regulamentada pela Resolução CD/FNDE n° 26, de 17 de junho de 2013 (atualizada pela Resolução CD/FNDae n° 04, de 2 de abril de 2015).
Através da compra da agricultura familiar, o cardápio escolar tem condições de adquirir produtos frescos, saudáveis, respeitando a cultura.

Confira as imagens! ✅