14/09/2018 às 17:03 EM

2° Feira do Empreendedor

O Município de Santa Isabel, está recebendo um upgradeespecial na educação dos jovens estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Eles participam do Programa Educação Empreendedora, criado pelo Sebrae/GO e as Escolas Municipais vem trabalhando com os alunos desde dois mil e dezessete (2017) para levar mais atitude empreendedora até as crianças.

A Educação Empreendedora tem metodologia própria para trabalhar com crianças, jovens e até universitários. Nas Escolas Municipais Fideles Rodrigues da Silva e Raimundo Ubaldino de Freitas, Os Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Com a parceria da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, o Sebrae/GO que capacita os professores para aplicação da metodologia.

O JEEP é inicializado com a capacitação de professores para que estes apliquem a metodologia em sala de aula. Os professores são referência para os alunos, não só no Programa, mas em todas as suas ações. “A Educação pode mudar o rumo de muitas vidas e o Programa tem por objetivo ajudar a fazer com que isso aconteça”, destaca a consultor Beto”.

Data: 27 de setembro de 2018

Local: Escola Municipal Raimundo Ubaldino de Freitas