11/07/2018 às 10:31 EM

Santa Isabel terá curso superior gratuito de Administração

Os estudantes que moram no município de Santa Isabel e querem cursar Administração e não precisam mais se deslocar para outras cidades.

Funcionará em Santa Isabel um polo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), dentro do programa UEG em Rede, lançado em junho pelo Governo de Goiás. Será utilizado o método de Ensino à Distância (EAD).

A boa notícia foi oficializada na quarta-feira (11), em reunião na sede da UEG, em Anápolis. A prefeita Cássia Dourado  e a secretária municipal de Educação e Cultura, Alinne Bárbara, participaram do evento e assumiram com a universidade o compromisso de oferecer todas as condições possíveis para a instalação da UEG em Rede no município.

EMPENHO DA PREFEITURA

Para ter a UEG em Santa Isabel, a prefeita Cássia Dourado vai disponibilizar as instalações da Escola Municipal Fideles Rodrigues da Silva, no período noturno, além de laboratório de informática e um servidor público para atuar como Tutor Presencial do Núcleo do Programa.

O primeiro vestibular está previsto para setembro deste ano, de acordo com a secretária de Educação e Cultura. O cadastro dos interessados será realizado de terça-feira (16) a sexta-feira (20), no prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Isabel, de 8h às 11h e de 14h às 17h.

Alunos que estão concluindo o terceiro ano do Ensino Médio podem participar do vestibular.

Com a consolidação do curso de Administração, a expectativa é que no próximo ano possam ser oferecidas mais duas graduações: Pedagogia e Gestão Pública.

CONQUISTA HISTÓRICA

“Atualmente, essa modalidade de ensino (EAD) é uma tendência que favorece a inclusão e a democratização do ensino com qualidade e equidade. Sentimo-nos honrados por estar entre os 70 municípios selecionados pela UEG para participar desta primeira etapa do programa, que com certeza será um marco na história da educação de Santa Isabel”, destacou a secretária Alinne Bárbara.

A prefeita Cássia Dourado comemorou bastante a conquista. “É um momento histórico para o nosso município. Quando investimos em educação estamos investindo no nosso futuro. Oferecer aos nossos jovens essa oportunidade de fazer uma faculdade sem ter que sair da cidade é motivo de muita alegria para todos nós”, disse.