22/02/2024 às 16:47 EM

Programa Saúde na Escola - PSE 2024 ✅

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Isabel em parceria com a Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal da Saúde realizou na manha do dia 19 de fevereiro, uma reunião para elaboração do Plano de Trabalho do PSE 2024 que será desenvolvido pelas Secretarias competentes por meio das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino do município de Santa Isabel.

O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida da população brasileira.

As ações que compõem o programa abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e de atividade física e ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade.