20/02/2024 às 15:41 EM

O Dia do Feirante é celebrado no dia 25 de agosto

O Dia do Feirante é celebrado no dia 25 de agosto. Esta data é uma homenagem aos trabalhadores que atuam nas feiras livres, comercializando produtos agrícolas, frutas, verduras, legumes, peixes, carnes, entre outros itens.

Os feirantes desempenham um papel importante na economia local, sendo responsáveis por abastecer as cidades com alimentos frescos e de qualidade.

O Dia do Feirante é uma oportunidade de reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, que contribuem para a oferta de alimentos saudáveis, frescos e acessíveis para a população. É uma data para agradecer e prestigiar aqueles que dedicam suas vidas a esse ofício tão importante para o desenvolvimento sustentável das comunidades.