62 3358-1215
3358-1302
CURTA NOSSO FACEBOOK
ACESSO A INFORMAÇÃO
24/09/2018 às 8:59 EM
Educação

Alunos de Santa Isabel recebem aulas de empreendedorismo

A educação pública municipal de Santa Isabel teve avaliação superior às médias de Goiás e do Brasil, de acordo com o Ideb, que é a ferramenta usada pelo Ministério da Educação (MEC) para mensurar a qualidade do ensino nas escolas.

Uma mostra da qualidade do ensino aconteceu na terça-feira (18), na quadra de esportes da escola municipal Fideles Rodrigues da Silva, com a 2ª Feira do Empreendedor, que é o encerramento do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizado durante todo o ano, pela rede municipal em parceria com o Sebrae.

Os alunos do 1º ao 5º ano, orientados pelos professores e com apoio dos pais, mostraram à comunidade o resultado do trabalho desenvolvido durante o ano, comercializando os produtos em barraquinhas.

Os pequenos do 1º ano tiveram como tema “O mundo das ervas aromáticas”. Os do 2º ano, “Temperos Naturais”; “Oficina de brinquedos ecológicos” foi o tema do 3º ano; Os alunos do 4º ano apresentaram “Locadora de Produtos” e o 5º ano trabalhou a temática “Sabores de Cores”.

Primeiros passos

Em comum, todos tiveram aulas teóricas e práticas, com instrutor do Sebrae. O curso, com duração de mais de 20 horas, procurou apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

“A educação empreendedora incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora”, destacou a prefeita Cássia Dourado (PSDB).

Mãos na massa

Com os ensinamentos que receberam, os próprios alunos montaram seus produtos, fizeram visitas orientadas ao comércio local, fizeram pesquisas e por fim, colocaram em prática as técnicas de venda, durante a feira.

“Todo o dinheiro arrecadado é revertido para os próprios alunos, em piqueniques, idas a clubes e atividades de lazer. É uma semente que é plantada agora, que dará muitos frutos no futuro. Tenho certeza que daqui sairão muitos empreendedores no futuro”, disse a secretária de Educação, Alinne Bárbara.

 

 por

Imagens