03/09/2018 às 17:01 EM
Saúde

A Prefeitura de Santa Isabel irá realizar a campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio

Serão abordadas orientações para a prevenção do suicídio, bem como a desmitificação de alguns preconceitos.

Com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e trabalhar formas de prevenção, é realizada, durante este mês, em todo o Brasil, a Campanha Setembro Amarelo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde, também promove a campanha. Iniciando as ações, no dia 19 (Quarta-feira), na Unidade Básica de Saúde (UBS) na Rua Augusta Cândida de Mesquita - Centro, uma palestra cujo tema: “Prevenção ao Suicídio”.

“Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam as pessoas com tendência ao suicídio demonstram sinais que requerem atenção e cuidados. É muito importante que exista o apoio àquela pessoa para que ela se sinta protegida, amada e com possibilidades de seguir adiante seu caminho”, ressalta a psicóloga.