20/06/2018 às 11:05 EM
Administração

Prefeitura está concluindo casas populares iniciadas pela Agehab em Santa Isabel

O sonho de morar no que é seu está prestes a ser realidade para 22 famílias do município de Santa Isabel, sendo 16 dentro da cidade e 6 no povoado de Natinópolis.

A realização do sonho só está sendo possível porque a prefeitura resolveu, há cerca de um mês, concluir com recursos do município as moradias, que estavam praticamente abandonadas e sem acabamento.

“Desde que assumi o mandato, em janeiro do ano passado, tenho mantido diálogo com a Agehab, cobrando uma solução para o término dessas casas”, explica a prefeita.

O projeto habitacional teve início em 2012, com o cadastramento das famílias.

Como as casas estavam praticamente abandonadas, sem conclusão, com as famílias precisando ter um teto para morar, a prefeitura resolveu assumir a obra. Mandou um projeto de lei para a Câmara, que permitiu que a prefeitura investisse recursos financeiros para terminar as casas.

“Moradia é o sonho de toda família. Sair do aluguel é dignidade. Resolvemos retomar essa obra por causa dessas famílias, em respeito ao sonho delas”, disse Cássia Dourado.

A previsão é que, em até 15 dias, as 16 casas de Santa Isabel possam ser inauguradas e entregues às famílias. As de Natinópolis tendem a demorar um pouco mais. “Mas já estamos enviando o material para lá, para que sejam iniciadas”, garante a prefeita.